Esportes Titulo Vai ferver
Santo André faz ‘final’ diante do Botafogo no Bruno Daniel

Ramalhão precisa vencer para respirar aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série A-2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Uma partida que vale por uma temporada. Matematicamente, o resultado do duelo entre Santo André e Botafogo, hoje, às 19h, no Bruno Daniel, não define o rebaixamento ou a permanência do Ramalhão na elite do Campeonato Paulista, mas emocionalmente contará muito para os dois últimos jogos da equipe do Grande ABC contra Linense, quarta-feira, em Lins, e diante do Novorizontino, dia 11, novamente na região.

Com oito pontos em nove jogos, o Santo André vai respirar aliviado se vencer, mas pode agonizar na zona da degola caso não conquiste os três pontos.

Pensando nisso, a torcida esgotou os 3.000 ingressos trocados por garrafas PET – os bilhetes agora estão à venda pelo preço único de R$ 20 – e promete grande recepção ao time às 17h, com direito a fogos e fumaça para dobrar a motivação. “Sabemos que é um jogo determinante. O torcedor vai comparecer, vamos criar atmosfera favorável para fazer o resultado. Maior respeito ao Botafogo, mas dentro de casa temos a necessidade de buscar a vitória”, disse o técnico Sérgio Soares. O treinador explicou o que espera do time que venceu apenas uma partida – contra o Corinthians – em nove rodadas. “Temos de trabalhar com mais velocidade, ter atitude e concentração maior, o que uma decisão exige. O ambiente é de final, jogo da vida, onde nós temos obrigação de fazer as coisas acontecerem. Tem de ter inteligência, não dá para fazer tudo na base da força”, disse.

O técnico tem todo elenco à disposição e pode fazer mudanças. Um setor que tem tirado o sono é a meia. Guilherme Garré vem sendo titular, mas Joãozinho pode aparecer na formação que inicia o jogo. Outra dúvida é na lateral esquerda entre Paulo ou Lorran.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;