Turismo Titulo Viagem
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires para curtir a Páscoa

Capital argentina conta com diversas opções para os turistas durante todo o ano

Léo Alves
Do Rota de Férias
02/03/2018 | 12:40
Compartilhar notícia


Por estar próxima ao Brasil e não exigir passaporte, Buenos Aires sempre é um destino popular. A capital argentina conta com diversas opções para os turistas durante todo o ano. Com a Páscoa chegando, a cidade pode ser uma opção e tanto para quem deseja viajar no feriado. O Hoteis.com dá algumas dicas para curtir um roteiro em Buenos Aires de 4 dias.

LEIA MAIS: Viagem ao fim do mundo encanta quem vai à Patagônia
Colheita de uvas atrai turistas a Mendoza, na Argentina

O que visitar em Buenos Aires

Buenos Aires é uma boa cidade para ser explorada a pé, curtindo cada cantinho inesperado e as boas surpresas que vão surgindo pelo caminho. Os bairros de Palermo, Puerto Madero e Recoleta são alguns exemplos de lugares para andar sem rumo e curtir a vibe da capital argentina. Ela tem um clima agradável e pode ser visitada o ano todo.

Quando ir a Buenos Aires

No inverno, vá pronto para encarar baixas temperaturas. Faz frio por lá e as médias ficam em torno de 12ºC. Já no verão, esteja pronto para o calor: as temperaturas médias são de 24ºC, mas podem ultrapassar os 30ºC. Durante a Páscoa em Buenos Aires, é outono e o clima fica bastante ameno, bom para caminhadas.

Dia 1: Região Central, Casa Rosada e Calle Florida

Uma boa ideia é começar o roteiro pelos lugares mais tradicionais da cidade. Bora dar início aos passeios pela região central?

Avenda 9 de Julio

Símbolo de Buenos Aires, o obelisco fica na Avenida 9 de Julio. Essa via, além de ser uma das principais da capital, é uma das mais largas do mundo.

Teatro Colón

Depois de avistar o obeslico, dê uma passadinha no Teatro Colón, que oferece visitas guiadas diárias, entre às 9h e 17h. Saindo do prédio do teatro, basta caminhar uns 500 metros até aAavenida de Mayo, onde fica a sede da Presidência da Argentina e do Congresso Nacional. Entre nela e siga sentido à Plaza de Mayo.

Café Tortoni

Bateu a fome? Faça uma parada no Café Tortoni, supertradicional do destino. De noite até rolam alguns shows de tango por lá.

Avenida 9 de Julio e o Obelisco são atrações tradicionais em Buenos Aires

Plaza de Mayo e Casa Rosada

Ao chegar na Plaza de Mayo, admire os edifícios históricos que ficam ao seu redor. Visite a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada. Como o lugar é sede da presidência do país, as visitas guiadas são bem interessantes. Porém, elas só acontecem aos sábados, domingos e feriados.

Museu del Bicentenario

Se estiver com tempo, visite também o Museu del Bicentenario, que tem entrada gratuita e fica do ladinho da Casa Rosada. Entre as peças expostas no acervo, estão objetos que pertenceram a vários presidentes argentinos.

Calle Florida

Sobra tempo ainda para andar pela simpática Calle Florida. Mas prepare-se para caminhar bastante. A rua é super extensa e há várias lojas, galerias e shoppings na região. A principal parada é no shopping Galerias Pacífico.

Para terminar o passeio pela área, dê uma descansada na plaza San Martín, que fica no finalzinho dessa rua.

Show de tango em Buenos Aires

Para fechar o primeiro dia com tudo, assista a um show de tango. Opções de espetáculos não faltam. Entre as principais casas de show estão o Tango Porteño e o Señor Tango, que oferecem espetáculos bem emocionantes e envolventes.

Fique atento, pois é comum ter mais de uma faixa de preços para as entradas. Às vezes, um valor é cobrado para assistir ao show e outro vale para a opção show + jantar.

Divulgação

Vale a pena conferir os shows de tango

Dia 2: San Telmo, Caminito e La Bombonera

La Boca

O tradicional bairro La Boca é o cenário do segundo dia do roteiro em Buenos Aires. Logo de cara, visite o Caminito, a rua com as casinhas coloridas que são super hypadas.

A região é bem turística por ser um verdadeiro museu a céu aberto com pintores, artistas, performistas. O bairro tem também muitas lojinhas de suvenires, bares e restaurantes.

Tour em La Bombonera

Fãs de futebol vão amar um passeio a La Boca, onde está o estádio La Bombonera, do time de futebol Boca Juniors. Além de conhecer os gramados, os visitantes podem participar de visitas guiadas e conhecer o museu do Boca.

Um detalhe interessante: o estádio recebe esse nome por ter a forma de uma caixa de bombons. Do Caminito ao estádio, dá para ir a pé.

Estádio La Bombonera é uma boa opção para os amantes do futebol

San Telmo

De táxi ou de ônibus, vá até a plaza Dorego, em San Telmo. Aqui, você vai encontrar a melhor feira de artesanato da cidade, a Feira de San Telmo. São mais de dez quarteirões que se estendem pela Calle Defensa.

A feira acontece sempre aos domingos e é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas de Buenos Aires, como ímãs, canecas, camisetas, chaveirinhos. Mas não hesite em visitar o bairro em outros dias, uma vez que ele tem uma vibe bem antiga.

Como será um dia com menos atividades, aproveite para conhecer e visitar lugares que estão fora do circuito mais tradicional da cidade.

Dia 3: Recoleta e Puerto Madero

O terceiro dia pode ser dedicado a conhecer uma outra Buenos Aires. Por isso, os tours se concentram pelos bairros de Puerto Madero e Recoleta.

O legal é programar a visita a um deles pela manhã e ao outro no período da tarde. Os dois bairros ficam relativamente próximos e, por isso, dá para se deslocar entre eles de táxi ou transporte público.

Puerto Madero

Puerto Madero é bem interessante para admirar as diferenças entre os edifícios modernos e as construções antigas. Aqui, o novo e o antigo ficam bem visíveis. A Puente de La Mujer é um ponto obrigatório do bairro.

Uma opção de passeio é a Fragata Sarmiento, embarcação transformada em museu naval. Outros destaques da região ficam por conta dos ótimos restaurantes.

Divulgação

A Puente de La Mujer é um dos principais cartões postais da cidade

Restaurantes em Puerto Madero

  • Cabaña Las Lilas, localizado na avenida Alicia Moreau de Justo, tem como ponto alto as carnes bem saborosas e caprichadas. Um dos pratos mais conhecidos da casa é o bife de chorizo. Mas os preços por lá são salgados.
  • Se você gosta de restaurantes descolados e que seguem o estilo do Hard Rock Café, a boa pedida é o Johnny B. Good, que fica na mesma avenida. A casa tem decoração com temática musical e pratos saborosos.
  • Próximo dali, os amantes da culinária italiana e da mediterrânea poderão se deliciar com o menu da La Parolaccia.
  • Também nessa via, outro lugar ideal para comer uma saborosa carne argentina é o Estilo Campo, concorrente direto do Cabaña Las Lilas.
  • O El Mercado, na calle Martha Salotti, é outro restaurante de Puerto Madero que merece destaque. O lugar chama atenção logo de cara pela decoração intimista.
  • Vale a pena também tomar um sorvete na Freddo, sorveteria argentina megafamosa. Ah! Se o sabor escolhido for dulce de leche, melhor ainda!

Recoleta

Com a barriga cheia, é hora de irmos para o bairro da Recoleta. Um bom ponto de partida no bairro é o El Ateneo Grand Splendid, livraria que fica em um teatro bem antigo.

Também é uma boa ideia esticar até o cemitério da Recoleta. Apesar do tour parecer um pouco sinistro, ele é bastante popular, já que o local abriga túmulos de ex-presidentes e de celebridades, como Evita Perón.

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) fica bem perto do cemitério. O estabelecimento é voltado para a arte argentina, mas também integra o acervo de obras de Monet, Picasso e Van Gogh. Sua coleção pode ser bem legal para quem gosta do universo das artes.

Photo credit: barbutti on Visualhunt.com / CC BY

Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)

Aproveite também para conhecer a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos e a Plaza Naciones Unidas. É nessa praça que fica a Floralis Generica, enorme flor de metal que é um dos símbolos de Buenos Aires. Outra atração bem popular no bairro é o Jardim Japonês, que tem mais de 350 espécies de plantas do Japão.

Sobrou tempo? Considere ir ao Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA). O museu tem foco na arte de países da América Latina. Se ainda houver disposição, visite o Shopping Paseo Alcorta, que fica próximo ao MALBA.

Dia 4: Teatro Colón e compras

Palermo

É hora de passear pelo bairro de Palermo? Comece o dia na Plaza Itália, onde você pode conhecer o zoológico de Buenos Aires. O passeio incrível para quem viaja com crianças, pois o zoo possui um grande número de espécies de animais, como girafas, macacos, usos e aves.

Saindo do zoo, vá até o Jardim Botânico de Buenos Aires. Outro passeio nas proximidades é o Museu Evita, que conta a história de Eva Perón. A atração é bem imersiva e indicada para quem deseja se aprofundar na história argentina.

Jardim Botânico

Restaurantes em Palermo

  • Onde comer? Amantes de um bom hambúrguer vão curtir uma visita ao Burger Joint. O lugar tem um dos melhores lanches de Buenos Aires e é uma boa pedida para refeições rápidas na região de Palermo Soho.
  • Já a La Fábrica de Tacos é um bom restaurante para comer comida mexicana. O mais legal é que o lugar é comandado por mexicanos, o que garante um retrato bem fiel da culinária desse país.
  • La Cabrera figura entre os melhores restaurantes da América Latina. E, só por isso, já é vale a visita. Desde o atendimento até as carnes, tudo é impecável.
  • El Preferido de Palermo é outra casa bem tradicional. Com um ambiente bem cool e colorido, serve um bom arroz com calamares, bem como milanesas e o pastel de papas.
  • Quer provar uma parrilla bem clássica do bairro? Visite o Don Julio, que tem preços camaradas e boa qualidade.

Compras em Palermo

Na região de Palermo Soho vale dar uma esticadinha até a feirinha da Praça Serrano. Com diversas barraquinhas e lojinhas, é um bom lugar para comprar roupas e artigos de moda produzidos por designers locais.

E por falar em produtos locais, outra feira legal para visitar na região é a Feira de Artesanato Palermo Viejo, que se estende pela praça Armênia. Mas fique atento: as feirinhas só funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.

Continuando com as compras, Palermo Soho reúne vários outlets. A Villa Crespo, nos arredores da Avenida Córdoba, conta ainda com opções de lojas que vendem artigos em couro e produtos típicos da Argentina.

Com bons preços e um bom leque de opções de lojas, essa é a melhor região para quem deseja compras jaquetas, carteiras, calçados e tudo o que envolver a produção de couro argentina. Vale a pena reservar alguns pesos para gastar por aqui.

Noite no Teatro Colón

Após as compras, se sobrar um tempinho, volte para a Avenida 9 de Julio para visitar o Teatro Colón, a principal casa de ópera da cidade. Com uma arquitetura requintada, o prédio é também bem funcional.

Não à toa, é um dos cinco melhores teatros do mundo em se tratando de acústica. Tudo isso atestado por Luciano Pavarotti.

Divulgação

Tente se programar para assistir uma apresentação neste que é um dos melhores teatros do mundo

Onde se hospedar em Buenos Aires

  • Hotel Bristol Buenos Aires é uma boa pedida para os turistas que querem ficar mais próximo da região central: ele estáa três minutos de caminhada do obelisco e a seis minutos do Teatro Colón. Classificado com 3,5 estrelas, oferece translado local, academia, business center, ar-condicionado, terraço e Wi-Fi grátis.
  • Outra boa dica é o Gran Orly Buenos Aires, na categoria 3 estrelas. Fica pertinho da Plaza San Martin, com a facilidade de estar próximo de alguns dos principais pontos turísticos da área central da cidade. Tem ar-condicionado, arrumação diária, aluguel de carros, serviço de lavanderia, café da manhã, wi-fi disponível e lareira no saguão.
  • Outra opção 3 estrelas nas redondezas é o Gran Hotel Buenos Aires, que fica no chamado micro centro da cidade. Trata-se de um bom hotel para se hospedar em família, uma vez que tem como diferenciais serviço de lavanderia, café da manhã, wi-fi, creche, equipe multilíngue e arrumação diária.
  • Também perto do centro, o Claridge Hotel Buenos Aires é uma alternativa mais luxuosa de hospedagem, com suas pilastras brancas e estilo arquitetônico imponente. Na categoria 4 estrelas, tem como diferenciais: café da manhã, wi-fi grátis, piscina, academia, restaurante e bar. As atrações mais próximas são o Teatro Colón, o obeslico e a Plaza de Mayo.
  • Numa categoria superior, o Hotel Emperador Buenos Aires é indicado para quem não quer pouca mordomia. O estabelecimento tem à disposição dos hóspedes spa, creche, piscina coberta, academia, estacionamento, terraço, restaurante e dois bares. Também está situado no centro de Buenos Aires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;