Internacional Titulo
Bird poderá participar da reconstrução do Iraque
Por Da AFP
09/04/2003 | 00:06
Compartilhar notícia


O Banco Mundial (Bird) será convidado a participar do processo de reconstrução do Iraque, segundo um funcionário do Departamento americano do Tesouro. "Sempre dissemos claramente que, no passado, o Banco Mundial foi muito útil em situações deste tipo e, evidentemente, será convidado a participar", disse o funcionário a jornalistas, segundo a agência France Presse.

A fonte ressaltou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) também possui a experiência necessária nos assuntos "financeiros" para enfrentar "os numerosos esforços de reconstrução". O presidente do Bird, James Wolfensohn, disse na segunda-feira que a instituição não recebeu nenhum pedido para uma missão deste tipo e que ‘será uma pena’ se não for convocada.

FMI, Bird e os ministros das Finanças do G-7 vão se reunir no próximo fim de semana em Washington para rever os problemas da economia mundial. Para o funcionário americano, o encontro "é uma oportunidade para avaliar as necessidades futuras do Iraque".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;