Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

São Bernardo tem lançamento de ‘Feminismo em Comum’

Em obra, Marcia Tiburi debate sobre potência transformadora do movimento


Marcela Munhoz

27/02/2018 | 07:00


 Hoje, a partir das 19h, quem estiver próximo ao São Bernardo Plaza Shopping terá a oportunidade de conhecer e participar do lançamento de mais um livro da escritora gaúcha Marcia Tiburi. Desta vez, ela discute sobre as atividades lideradas pelas mulheres. Em Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos (Rosa dos Tempos/Grupo Editorial Record, 126 págs., R$ 19,90, em média), Marcia apresenta questões, conceitos e desafios que configuram o movimento como a “chave de acesso a um mundo melhor”.

Um dos pontos cruciais desta “virada” seria, segundo ela, a capacidade de pensar dialeticamente o feminismo, abraçando o diálogo e a diversidade. Para a autora, “cada vez que surge nova feminista ou coletivo, o feminismo se modifica”, as novas práticas precisam ser absorvidas pelo movimento. “No livro, proponho que acrescentemos a questão da plasticidade corporal, deficiências e idade como marcadores que pesam demais sobre as mulheres e que não podem ser esquecidos”, diz.

Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos – Lançamento editorial. Hoje, a partir das 19h, no São Bernardo Plaza Shopping – Avenida Rotary, 624.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;