Cultura & Lazer Titulo
Meryl Streep e Jennifer Lawrence se pronunciam após serem citadas em processo de Harvey Weinstein
23/02/2018 | 11:11
Compartilhar notícia


Mais um capítulo na história do caso Harvey Weinstein. A denúncia contra o produtor desencadeou uma série de denúncias de assédio em Hollywood, envolvendo vários profissionais da indústria do entretenimento. Mas Weinstein continua sendo o principal nome de uma polêmica que está longe de acabar.

De acordo com o canal CNN, na última terça-feira, dia 20, advogados do produtor usaram em seus documentos de defesa declarações positivas de Meryl Streep e Jennifer Lawrence, argumentando que as mulheres que entraram com a ação não têm legitimidade para uma ação coletiva, já que nem todas as profissionais que trabalharam com Weinstein sofreram assédio:

Essas mulheres incluem, presumivelmente, Jennifer Lawrence, que disse a Oprah Winfrey que conheceu Weinstein desde que tinha 20 anos e disse que ele só tinha sido legal com ela, e Meryl Streep, que afirmou publicamente que Weinstein sempre foi respeitoso a ela em sua relação de trabalho - dizia o documento.

Ter os nomes citados nos documentos não agradou nadinha as atrizes. Em entrevista para a emissora de notícias, Meryl falou sobre o caso:

- O uso de minha declaração pelos advogados de Harvey Weinstein - que ele não era sexualmente ou fisicamente abusivo em nossa relação comercial - como evidência de que ele não era abusivo com muitas outras mulheres é patético e explorador. As ações criminosas que ele é acusado de conduzir nos corpos dessas mulheres são de sua responsabilidade, e se houver qualquer justiça no sistema, ele pagará por eles - independentemente de quantos bons filmes, feitos por muitas pessoas boas, Harvey teve a sorte de ter adquirido ou financiado.

Jennifer Lawrence também se pronunciou após ter sua declaração incluída no processo, em comunicado enviado para a imprensa:

Harvey Weinstein e sua empresa continuam a fazer o que sempre fizeram, que é tirar as coisas do contexto e usá-las para seu próprio benefício. Isto é o que os predadores fazem, e isso deve parar. Enquanto eu não fui vítima pessoalmente por Harvey Weinstein, eu fico do lado das mulheres que sobreviveram ao seu terrível abuso e as apoio usando todos os meios necessários para levá-lo à justiça, seja por meio de ações criminais ou civis.

Através de seu porta voz, Harvey Weinstein se desculpou por ter usado o nome das atrizes como recurso de defesa:

Embora o Sr. Weinstein tenha trabalhado com centenas de atrizes e atores que tiveram apenas experiências profissionais e mutuamente respeitáveis com ele, o Sr. Weinstein orientou no futuro que nenhum nome específico seja usado por seu conselho, mesmo quando esses atores fizeram prévia declarações públicas sobre ele. O Sr. Weinstein reconhece a valiosa contribuição que Meryl Streep e Jennifer Lawrence contribuíram para essa conversa e pede desculpas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;