Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Jacó e Rubinelli em dobrada em Mauá


Raphael Rocha

23/02/2018 | 07:00


No fim de janeiro, esta coluna mostrou que o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), havia recebido convite para vir como candidato a deputado federal na eleição deste ano. Até então, o nome de Jacó era trabalhado pela administração de Atila Jacomussi (PSB) para a Assembleia Legislativa. Nos últimos dias, esquentou de novo a possibilidade de mudança de rota política do tradicional cacique mauaense. Dentro do núcleo duro do Paço é tida como certa a candidatura de Jacó a federal – pode ser pelo PSB ou PRB – e, diante dessa alteração, o atual líder do governo, Fernando Rubinelli (PDT), viria como postulante a deputado estadual. Seria a dobrada mesclando experiência com juventude.

Sondagem
Ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) solicitou audiência com o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal) para falar sobre o habeas corpus já impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para impedir a prisão do cacique petista, que foi condenado no caso do triplex do Guarujá. A conversa aconteceu ontem. Antes dele, o ex-ministro Gilberto Carvalho também havia pedido encontro com Fachin para tratar do mesmo assunto.

Partido Novo
Na quarta-feira, o pré-candidato do partido Novo ao governo do Estado, Rogério Chequer, participará de atividade na sede da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), em São Bernardo. Engenheiro de produção e empresário, Chequer participou do movimento Vem Pra Rua, uma das ações que lideraram os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT)

Conversa reservada
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), agiu para conter possível reclamação pública de seu vice, Beto Vidoski (PSDB), em reunião realizada na noite de quarta-feira. Ambos conversaram no gabinete do prefeito durante a tarde, antes do encontro. Vidoski tem criticado Auricchio nos corredores do Palácio da Cerâmica, cobrando apoio para candidatura a deputado, enquanto o prefeito evita temas eleitorais no momento. Além disso, o PSDB de São Caetano viu registradas duas pré-candidaturas: do vereador Daniel Córdoba e do suplente Cristiano Gomes.

Costuras
Enquanto o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), segue em férias, seu partido agora fala em lançar candidatura própria ao governo do Estado. Lauro já anunciou que quer apoiar a candidatura do vice-governador Márcio França (PSB) ao Palácio dos Bandeirantes, mas o vereador da Capital Gilberto Natalini (PV) apresentou seu nome para concorrer ao cargo de chefe do Executivo paulista. Caso se concretize, a situação será igual à de 2014, quando Natalini se candidatou a governador, porém, Lauro pedia votos a Geraldo Alckmin (PSDB).

Mudança à vista
Atual líder de governo de Paulo Serra (PSDB) na Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB) sugeriu ao prefeito a troca na liderança do Executivo na Casa. Segundo Pedrinho, porém, Paulo Serra pediu que ele continuasse na função e teceu elogios à sua postura. Ainda há expectativa de troca no posto. Ex-secretário de Segurança, Edson Sardano (PTB) é cotado para ficar como líder.

Reconhecimento
Líder do governo de Lauro Michels (PV) no Legislativo de Diadema, Célio Boi (PSB) comentou que se o ex-prefeito Mário Reali (PT) tivesse conquistado a reeleição em 2012, o petista teria se transformado no melhor chefe do Executivo da história da cidade. Ele falou isso em frente a alguns petistas, que relembraram que o socialista, embora estivesse no arco de aliados de Reali naquele pleito, abandonou o barco no segundo turno para aderir à emergente empreitada de Lauro. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;