Esportes Titulo
Invencibilidade fica em 2º plano no trabalho de Wilson Júnior

Treinador ‘ignora’ período superior a oito meses sem derrota do S.Bernardo e admite naturalidade

Dérek Bittencourt
23/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo é alvo dos holofotes no futebol estadual e nacional. A invencibilidade superior a oito meses – desde 11 de junho de 2017, quando levou 2 a 1 do Foz do Iguaçu pela Série D nacional – chama atenção da mídia e, sobretudo, dos adversários do Tigre. Entretanto, dentro do clube, o clima é de normalidade. O técnico Wilson Júnior, inclusive, afirmou não falar sobre isso nos treinos ou preleções, mas reconheceu a importância da marca, afinal hoje figura como um dos clubes há mais tempo invicto no Brasil, contando os dias, não jogos.

“Sinceramente, (encaramos) de forma muito natural. Até o começo desta semana não sabia disso e, assim, a gente vive muito o dia a dia. Nosso trabalho é feito em cima da partida, para ganhar o jogo, então, sinceramente, nunca foi dito isso (nas palestras ou treinos)”, destacou o treinador. “Os números fazem parte, são legais, nos sentimos felizes, porque essa sequência mostra a solidez do trabalho. Mas, ao mesmo tempo, temos de saber que ainda não conquistamos nada, o primeiro objetivo ainda não foi alcançado. Então não podemos parar.”

Às 15h de amanhã, no 1º de Maio, o São Bernardo receberá a Portuguesa pela Série A-2. E, após empatar com o Batatais praticamente no último lance, Wilson Júnior já projeta outro duelo complicado. “Os adversários vêm de maneira precavida contra nós, estão estudando mais nosso time, então temos de melhorar nosso nível em todos os aspectos. (A invencibilidade) Não é responsabilidade ruim, porque trabalhamos para ganhar os jogos, para melhorar, evoluir como time e individualmente. Então, não nos traz mais pressão. A equipe está encaixadinha. Se entrega muito, acredita, é unida, então não foco nessa situação”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;