Internacional Titulo Ataque com 17 mortos
Escola livre de armas de fogo é 'um imã para más pessoas', diz Trump

Depois de declaração polêmica, presidente afirmou que só professores treinados devem ter armas

Por
22/02/2018 | 10:07
Compartilhar notícia
Copyright do Fórum Econômico Mundial / Faruk Pinjo/Fotos Públicas


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu há pouco em sua conta oficial no Twitter que "nunca disse (a frase) ''dê armas de fogo a professores''", em uma reunião ontem com pais e alunos da escola na Flórida onde um ataque armado deixou 17 mortos na semana passada. No tuíte, o presidente americano afirma ter dito no encontro para se estudar a possibilidade de dar "armas de fogo escondidas a professores com experiência em treinamento militar ou especial".

Na continuação da publicação, ele alega que esses professores armados poderiam atirar de volta imediatamente "se um doente mental selvagem" fosse a uma escola com más intenções e que uma escola "livre de armas fogo" é um "imã para más pessoas".

As explicações de Trump no Twitter nesta quinta-feira vêm após a Associated Press noticiar ontem uma declaração do presidente de que "se você tivesse um professor apto a usar armas de fogo, ele poderia muito bem acabar com o ataque rapidamente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;