Automóveis Titulo Porsche
Porsche lança 911 GT3 RS; versão aspirada mais radical do superesportivo conta com 520 cv
Leo Alves
Do Garagem360
21/02/2018 | 14:43
Compartilhar notícia


Com visual inspirado nos modelos de competição, a Porsche apresentou o 911 GT3 RS. Com motor de 4,0l naturalmente aspirado de 520 cv, o modelo passa a ser o aspirado mais apimentado da linha. Com isso, ele faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 321 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar dos 20 cv a mais em relação ao GT3 convencional, o RS só pode ser equipado com o câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e sete marchas, já que o modelo menos potente tem a opção do câmbio manual.

Porém, para completar o espírito das pistas, o esportivo conta com chassis diferenciado. Juntas esféricas em todos os braços da suspensão proporcionam uma precisão ainda maior que as buchas elastocinemáticas convencionais.

LEIA MAIS: Cerca de 1% das motos do Sudeste têm seguro; no Nordeste, o índice é menor ainda

GM anuncia investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica de São Caetano do Sul (SP)

Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.

Pacotes “de corrida”

Quem quiser ainda mais agressividade tem disponível o pacote Clubsport, sem custo adicional. Ele inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.

Já o pacote opcional Weissach, oferece uma redução de peso ainda maior. Ele adiciona componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.

O Porsche 911 GT3 RS deve ser vendido no Brasil ainda em 2018, mas sem data confirmada. Na Europa, ele já pode ser encomendado a partir de € 195.137, cerca de R$ 783 mil na cotação atual.

 
 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;