Setecidades Titulo Pedestres em risco
Acúmulo de entulho atrapalha passagem na Rua dos Vianas

Impedida de caminhar pela calçada, população tem de se arriscar em meio aos veículos

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
21/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 “Moro aqui há dez anos e sempre vejo o povo queimando lixo. Quem mora aqui nem sabe mais o que é calçada”. O cenário descrito pelo servente de pedreiro Manoel Barroso, 57 anos, se refere ao acúmulo de sujeira e entulho localizado em calçada da Rua dos Vianas, altura do número 4.000, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. Impossibilitados de caminhar pelo local, pedestres são obrigados a circular por entre os veículos, que trafegam pela via em alta velocidade.

Para a doméstica Maria Lagares, 61, o problema já deveria ter sido resolvido há tempos pela administração pública. “Moro aqui perto e esse lixo atrapalha demais para passar (pela calçada). Além do que sempre sofremos com a presença de ratos e baratas por aqui”, argumenta. Maria diz que evita passar pelo local, pois considera perigoso, tendo em vista a quantidade grande de lixo.

O limite de velocidade de 30 quilômetros por hora não é respeitado pelos motoristas de veículos que trafegam pela Rua dos Vianas. Tendo em vista a existência de curva nas proximidades da montanha de sujeira, o risco de acidentes é elevado, destacam os moradores.

O pintor Chavier de Oliveira, 62, circula pela via de bicicleta com o neto. Ele revela que é obrigado a redobrar a atenção ao passar pelo local problemático. “Tenho que ficar de olho por mim e por ele (neto), já que os carros passam muito rápido e esse lixo sempre está aqui para atrapalhar.”

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que iniciou os serviços de limpeza do referido local ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;