Nacional Titulo
Líder do PT diz que partido votará contra decreto de intervenção no Rio
Por
16/02/2018 | 18:01
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), afirmou nesta sexta-feira, 16, que os deputados e senadores do partido votarão contra o decreto que determinou intervenção do governo federal na área da segurança do Estado do Rio de Janeiro. Para o petista, o decreto, assinado hoje pelo presidente Michel Temer, teve objetivo político de esconder a incapacidade do Palácio do Planalto de angariar os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência.

"Nossa opinião e nossa orientação para as bancadas será no sentido de que o PT votará contra esse decreto. Votaremos contra esse decreto", declarou Pimenta em entrevista, ressaltando que acertou a decisão com o líder da legenda no Senado, Lindbergh Farias (RJ). A previsão é de que o decreto seja votado até a próxima terça-feira, 20, na Câmara e até quinta-feira, 22, no Senado. Para ser aprovado, são necessários votos favoráveis apenas da maioria dos parlamentares presentes na votação.

"Entendemos que a medida não tem como objetivo principal enfrentar o problema da segurança no Rio e, sim, responder a situação delicada e crítica que envolve o governo e sua incapacidade de cumprir sua agenda, em especial a reforma da Previdência. Essa ação anunciada hoje tem muito mais o objetivo político do que operacional", acrescentou o líder do PT na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;