Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Congresso deve lidar com violência causada por armas nos EUA, diz Mnuchin



15/02/2018 | 13:59


O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, qualificou o ataque a tiros em uma escola na Flórida ocorrido no dia anterior como uma "tragédia" e pediu que o Congresso "olhe para essas questões". Durante depoimento na Comissão de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes, Mnuchin disse que não tinha propostas a fazer nesse aspecto, já que a violência causada pelas armas estaria "fora de sua alçada".

Mas o secretário afirmou ao deputado John Lewis, um democrata da Geórgia, que iria falar com o presidente americano, Donald Trump, e com outros membros do gabinete sobre as preocupações expressadas pela oposição no Legislativo sobre a violência causada pelas armas.

A declaração de Mnuchin marca uma distância com a posição do próprio Trump, que reluta em realizar mudanças no controle de armas nos EUA. Em mensagem mais cedo, Trump qualificou o autor do ataque como "mentalmente perturbado" e disse que os vizinhos e colegas de classe precisariam ter reportado o comportamento "mau e errático" do suspeito antes do ataque, mas não tratou da questão pelo ângulo do controle de armas no país. Já a oposição democrata pede maiores controles.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados