Automóveis Titulo Desafio
Range Rover Sport Híbrido sobe 999 degraus de escadaria com 45 graus de inclinação
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
15/02/2018 | 13:08
Compartilhar notícia


O novo Land Rover Range Rover Sport PHEV tornou-se o primeiro veículo a subir as escadarias para o arco de pedra natural Heaven’s Gate, na China. Antes de passar pelos 999 degraus (com inclinação de 45 graus), o carro percorreu as 99 curvas sinuosas da Tianmen Mountain Road, conhecida como a Estrada do Dragão.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung assumiu o volante do Range Rover Sport P400e e percorreu a estrada com o sistema Terrain Response 2 no modo dinâmico. “Eu já pilotei na a Fórmula E, na Fórmula 1 e ganhei as 24 Horas de Le Mans, mas esse foi sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que já enfrentei”, disse o piloto.

O modelo funciona com dois motores: um Ingenium de 300 cavalos combinado a um propulsor elétrico de 116 cavalos. As baterias permitem que o Range Rover Sport PHEV rode até 50 quilômetros sem emitir poluentes.

Veja o vídeo que mostra o Range Rover Sport PHEV subindo as escadarias para o arco de pedra natural Heaven’s Gate:

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;