Setecidades Titulo
Estação futurista de Mauá terá ligação com bulevar
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
03/03/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


A estação central de trens de Mauá vai mudar de cara. Irá ganhar linhas futuristas e um mezanino que a interligará ao recém-construído bulevar que passa sobre a avenida Capitão João, principal porta de entrada da cidade, que conecta as partes alta e baixa de Mauá. O projeto foi apresentado na manhã de quinta-feira para o prefeito Leonel Damo pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A obra está orçada entre R$ 18 milhões e R$ 25 milhões e deve ser concluída em 24 meses. A abertura do edital de licitação para escolha que executará a obra e o início efetivo dos trabalhos, no entanto, depende da disponibilidade de dinheiro nos cofres do Estado. “Até o fim de 2008, queremos estar com essa estação concluída”, afirma o secretário dos Transportes, Jurandir Fernandes. A estação Mauá está incluída no Expresso Sudeste.

Pelo corredor será possível ir de Mauá até a avenida Paulista, em São Paulo, em apenas 20 minutos. O projeto é ambicioso. Irá construir uma nova linha de trens de 29 quilômetros de extensão, que correrá paralela a malha existente, mas terá menos pontos de parada em estações. A previsão é de que o Expresso Sudeste esteja em circulação até 2012, colocando um ponto final no projeto de estender uma linha de metrô até o Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;