Internacional Titulo Desconfiado
Trump questiona o interesse de Israel e dos palestinos em fazer as pazes
11/02/2018 | 14:02
Compartilhar notícia
Copyright do Fórum Econômico Mundial / Faruk Pinjo/Fotos Públicas


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não tem certeza de que Israel esteja interessado em fazer as pazes com os palestinos. Em uma entrevista publicada neste domingo no jornal Israel Hayom, Trump é citado dizendo que os palestinos "não estão procurando fazer as pazes" e tampem questiona o interesse de Israel em chegar a um acordo, dizendo: "Eu não tenho necessariamente certeza que Israel está procurando fazer as pazes". Ele afirma que os judeus dos assentamentos da Cisjordânia "complicam muito" a pacificação.

O presidente falou a um jornal de propriedade do bilionário americano Sheldon Adelson, um apoiador de Trump e partidário de Israel.

A abordagem de Trump em relação a Israel parecia ser mais leniente do que em relação aos palestinos, com quem ele se complicou desde o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, no ano passado.

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;