Cena Política Titulo
Planos para Vanessa em Ribeirão Pires
Por Raphael Rocha
10/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A ex-deputada estadual Vanessa Damo está em período sabático da política desde que se desfiliou do MDB e se separou do ex-secretário de Obras de Mauá Júnior Orosco (PDT). Desde 2004 ela atua na política mauaense, seja como vereadora, como deputada ou como prefeiturável. E, mesmo nesse tempo fora do ambiente político, há quem pense em lançá-la numa eleição. Filiados ao MDB em Ribeirão Pires iniciaram conversas com pessoas próximas a Vanessa para tentar convencê-la a concorrer à Prefeitura ribeirão-pirense em 2020. Até mesmo possibilidades de residência para ela foram colocadas à mesa. Vanessa ainda não deu resposta, ficou de pensar e responder no futuro, até porque há tempo para que essa mudança seja efetivada.

Parceria
Representantes da cidade italiana de Turim estarão no Grande ABC no dia 26, segundo o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Fabio Palacio (PR). O município foi selecionado pela União Europeia para ser parceiro do colegiado regional com objetivo de troca de experiências em gestão, de estudos e projetos. Haverá evento de apresentação dos técnicos da cidade italiana, com vistoria nos principais pontos do Grande ABC. Em maio, representantes do Consórcio irão à Itália com o mesmo objetivo e levarão comitiva de empresários da área de mecânica, de defesa e de automobilística da região.

Uníssono
Ainda durante a sessão na Câmara de Santo André na qual vereadores aprovaram o cancelamento do aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, um fato chamou atenção. Aliados do PT e do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), que tomaram conta das galerias da Casa, faziam coro juntos contra o reajuste do tributo.

Candidatura
Vereador de São Caetano, Carlos Humberto Seraphim (DEM) deve ser candidato a deputado nesta eleição. Ele já até teria comunicado ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) sobre a empreitada. Seraphim está em seu segundo mandato e teria sido convidado a concorrer a um cargo nesta eleição a pedido de Rodrigo Garcia (DEM).

Outro tópico
Durante a reunião do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), com o vice-governador Márcio França (PSB) nesta semana, não somente o apoio do tucano à candidatura ao Palácio dos Bandeirantes foi debatido. Ali também foi discutida a possibilidade de Maranhão apoiar a candidatura do presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), a deputado estadual, num pedido do prefeito mauaense, Atila Jacomussi (PSB), filho de Admir. A conversa avançou bastante.

Apoios
Segundo suplente de vereador de São Bernardo, mas exercendo o mandato desde o começo da legislatura, Samuel Alves (PSDB) tem declarado pelos corredores da Câmara que já definiu quem apoiar na eleição deste ano: Ramalho da Construção, a estadual, e Alex Mognon, a federal. Mognon é secretário de Esportes e, se eleito, facilitaria a permanência de Samuel no Legislativo.

Monitoramento
Além de sondarem o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Ailton Lima (sem partido), emissários do PSD também monitoram a situação do ex-vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT). O petista não conseguiu a reeleição por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mas ainda batalha na Justiça Eleitoral para reverter a condenação – caso isso aconteça, herda uma cadeira na Casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;