Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Fotógrafos da região estão em mostra da Espanha

Elias Rosal Martins Neto/Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Artistas do fotoclube ABCclick terão seus trabalhos expostos em Salamanca por um mês


Daniela Pegoraro
Especial para o Diário

12/02/2018 | 07:00


 Dentre os mais de 50 projetos fotográficos analisados, a Universidade de Salamanca, na Espanha, selecionou oito para serem expostos em seu campus. Um deles foi o Cenas de um Brasil Urbano em Cores e Preto&Branco, o qual conta com obras de 11 fotógrafos da região. A mostra começa em 11 de junho e vai até 31 de julho.

O projeto em questão teve iniciativa do fotoclube ABCclick, que reúne em encontros, passeios e saídas fotográficas de gente da região que é apaixonado pela arte. De acordo com o fundador do grupo, Ailton Tenório, a convocação era para fotógrafos individuais. “Conversando com a diretoria, achamos que seria mais interessante juntar os fotoclubes em único projeto”, conta ao Diário.

Com o tema Espaço Urbano, 466 fotografias foram inscritas por fotoclubistas do País. Em uma seleção on-line, eles votaram nas 40 melhores e estas foram enviadas como um único projeto para a universidade. “Na convocação já havia temas preestabelecidos. Escolhemos um que os fotógrafos podiam produzir facilmente”, explica Tenório.

Além da mostra na Espanha, o fundador revela que está trabalhando para realizar montagem paralela no Grande ABC com as mesmas imagens e no mesmo momento em que estiver acontecendo em Salamanca.

O ABCclick completa uma década em 2018. O fotoclube é responsável pela Semana da Fotografia de São Caetano, que está indo para a décima edição. Qualquer um pode participar do grupo, que se organiza pelo site abcclick.com.br. Uma taxa de R$ 100 é cobrada anualmente, a fim de cooperar com as atividades. Na perspectiva do fundador, o projeto ter sido consagrado mostra a força que os fotoclubes e a fotografia contemporânea têm.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;