Setecidades Titulo
S.Bernardo abre 120 vagas para cursos ambientais
Por Do Diário do Grande ABC
16/02/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Com o objetivo de fortalecer a política ambiental na cidade, a Prefeitura de São Bernardo abre hoje 120 vagas para quatro cursos ambientais gratuitos: Formação de Agente Socioambiental Voluntário, Minhocultura, Terrário e Cultivo de Orquídeas, que fazem parte do projeto Eco-Escola, e serão oferecidos no Parque Municipal Estoril, no Riacho Grande. As inscrições estarão abertas até o dia 11 de março.

No total são 30 vagas para cada curso, com carga horária de quatro horas. O curso de Formação de Agente Socioambiental Voluntário capacita os alunos a atuarem como multiplicadores na conscientização, preservação e proteção ambiental. Para participar, é necessário ter 18 anos e concluído o Ensino Fundamental. As aulas, com início no dia 17 de março, serão oferecidas duas vezes por semana, das 9h às 16h30.Já o curso de Minhocultura oferece ao aluno a produção de húmus por meio de um minhocário e o aproveitamento dos resíduos gerados nas residências. Para participar é preciso ter no mínimo 15 anos. O curso tem início dia 29 de março. Mais informações pelo telefone 4367-6371.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;