Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Críticas à política do governo austríaco sobre as mulheres


Do Diário do Grande ABC

04/09/2000 | 14:03


A oposiçao austríaca e diferentes grupos feministas fizeram suas as fortes críticas lançadas por uma comissao da ONU contra o governo da Austria pela política que está acabando com o respeito pelas mulheres.

Em uma nota divulgada pela internet, a Comissao da ONU para a Eliminaçao da Discriminaçao Contra as Mulheres lamenta as poucas possibilidades oferecidas na Austria às mulheres imigrantes para entrar no mercado de trabalho.

Também critica a política de asilo do governo do chanceler Wolfgang Schuessel com relaçao aos estrangeiros e às diferenças de salários entre homens e mulheres.

Isolado na Europa desde a chegada ao poder do partido de extrema direita (FPOe), o governo de Schuessel suprimiu o Ministério de Assuntos Femininos, cujas responsabilidades foram atribuídas ao Ministério de Assuntos Sociais, encabeçado por Elisabeth Sickl (extrema direita).

Segundo a comissao da ONU, com esta medida se ``deu uma prioridade menor'' aos temas femininos. ``A situaçao impera desde que se suprimiu o Ministério dos Assuntos Femininos'', afirmou nesta segunda-feira Ingrid Dinau, da organizaçao da Casa das Mulheres de Viena. ``Se dedica agora menos dinheiro e menos tempo às questoes femininas'', disse.

A ex-ministra da Condiçao Feminina, Barbara Prammer (social-democrata), acusou o Governo de querer reduzir a quantidade de creches, um marco do atual programa do governo de reduçao do gasto público.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;