Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Lula se emociona com a morte de Dom Hélder


Do Diário do Grande ABC

28/08/1999 | 11:03


O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que ''nao é apenas a Igreja Católica, mas todo o povo brasileiro que perde com a morte de Dom Hélder Câmara, um homem que simbolizava ao mesmo tempo resistência e esperança``. Lula ficou muito emocionado e ficou em silêncio durante alguns instantes, ao ser informado, na manha deste sábado, que o arcebispo emérito de Olinda e Recife havia morrido na véspera.

"Dom Hélder tinha todas as qualidades que faltam em muitos seres humanos. Sua própria fisionomia transmitia amor, fraternidade e solidariedade com o próximo. Só temos de lamentar essa perda", disse Lula, lembrando as muitas ocasioes em que se encontrou com Dom Hélder e participou, ao lado dele, de manifestaçoes em defesa da cidadania e de pessoas perseguidas pelo regime militar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;