Cultura & Lazer Titulo
Escola Livre de Teatro de portas abertas
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
01/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André abre hoje a tradicional Mostra de Processos, a segunda do ano. Essa é a oportunidade de a população acompanhar mais de perto a produção do curso. Além de espetáculos que apresentam os núcleos, a mostra, que vai até o dia 9, conta com aulas abertas de alguns dos vários núcleos. A mostra deste semestre será finalizada com o Fórum ELT, que tem como tema Projeto Político Pedagógico - Uma Construção Democrática e Participativa.

Essa edição da exposição vai se concentrar na participação dos aprendizes, diz o coordenador da ELT, Edgar Castro. "As decisões fundamentais não são só tomadas pelos diretores, pelos professores. Queremos mostrar o quanto eles estão inseridos nisso."

Hoje a estréia da Mostra trará o espetáculo Nenhum Conto, Apenas Lugares, produzida pela segunda turma do curso de formação avançada da Escola Livre de Dança, orientada por Fabiana Villas Boas e Carlos Martins. A apresentação será às 19h, seguida de bate-papo entre os públicos das escolas livres de dança, cinema, teatro e da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística).

A aula aberta do núcleo de montagem circense será amanhã, às 16h. A turma, coordenada por Marcelo Milan, está meio aos preparativos para a montagem de seu quarto espetáculo: Mogli -, O Menino Lobo. Amanhã também é dia de conferir a peça Nekrópolis, que enfoca no seu texto um grupo que se dedica a desenterrar corpos para trazer à discussão a impunidade.O espetáculo será apresentado pela Turma 10 do Núcleo de Formação do Ator.O espetáculo será realizado às 20h30.

Na quarta-feira, destaque para o Núcleo de Direção Teatral, que terão suas cenas exibidas a partir das 18h30. Depois da encenação, haverá encontro do público com os núcleos de Pedagogia, História e Crítica.

Mostra de Processos da ELT. Até dia 9. Escola Livre de Teatro - praça Rui Barbosa, 12. Tel.: 4996-2164. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;