Esportes Titulo
CBF define Série C até segunda-feira
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/08/2001 | 00:47
Compartilhar notícia


A Série C do Campeonato Brasileiro deverá ter uma definição até segunda-feira, com início provável no dia 2 de setembro. Entre as definições, além de tabela e fórmula de disputa, está o número de participantes. A princípio, o futebol paulista teria quatro representantes, que seriam Santo André, Etti Jundiaí, Juventus e Rio Branco. No entanto, o número pode dobrar, o que incluiria Ituano, União Barbarense, Internacional de Limeira e Mogi-Mirim.

Com cerca de 25 dias de preparação, o Santo André tem atualmente 17 jogadores no elenco. O 18º, o volante Carlos Alberto, está na Ferroviária, que disputa a Série B-1 paulista, com término previsto para o próximo dia 26. O meia Paulinho foi reintegrado terça-feira pela manhã depois de atuar na mesma B-1 pelo Palestra. Como a equipe de São Bernardo não tem possibilidade de subir para a A-3, mas também não corre risco de rebaixamento, Paulinho pôde retornar antes do final do campeonato. Os atacantes Breno e Fábio Reis se recuperam de contusões.

O novo técnico, Vica, conta, na primeira semana de treinos, com os goleiros Ivan e Adílson; os laterais Neno, Afonsinho e Galego; os zagueiros Toninho, Sérgio Baresi e Diego; os volantes Odair, Ramalho, Fábio Santos e Fabinho; o meia Paulinho e os atacantes Alexandre e Nei Júnior. Toninho, Galego e Fabinho foram contratados para a Série C, e Ivan, Odair, Sérgio Baresi e Alexandre renovaram contrato depois da participação no grupo que conseguiu o acesso para a primeira divisão. Nei Júnior teve o passe comprado pelo próprio Santo André em dezembro de 2000.

Alguns jogadores que estão no time junior, treinado por Elcio Minelli, podem ser incorporados ao elenco, mas sem deixar de participar no Campeonato Paulista da categoria. É o caso, por exemplo, do atacante Wesley Brasília, revelação do Vila Nova-GO na última Copa São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;