Internacional Titulo Clima
Neve causa problemas no sistema de transportes da França
07/02/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


Fortes nevascas geram grandes problemas nesta quarta-feira no setor de transportes no norte da França e em Paris, com as autoridades surpreendidas pelas condições climáticas. Centenas de pessoas passaram a noite presas em seus veículos ou em abrigos improvisados nas proximidades da capital, após autoridades não conseguirem limpar as pistas a tempo. Houve até 15 centímetros de neve sobre a região de Paris.

Vários voos dos aeroportos da cidade foram cancelados ou adiados e a polícia parisiense orientou motoristas a deixar os carros em casa para evitar congestionamentos. Nos serviços de metrô havia longas filas e trens lotados.

Em Velizy, pequena cidade no subúrbio de Paris, cerca de 200 pessoas não conseguiram chegar em casa e tiveram de passar a noite em um shopping e em um ginásio esportivo. Cerca de 1.500 outras dormiram em 46 abrigos abertos na capital francesa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;