Tecnologia Titulo Locomoção
Carnaval: veja como usar Uber e outros apps de transporte de forma segura
Da Redação
Do 33Giga
06/02/2018 | 10:31
Compartilhar notícia


Com a chegada do carnaval, aumentam as procuras por apps de transporte. Uber, 99 e outros são ótimas alternativas para ir e voltar da folia – mas são necessários alguns cuidados no momento de utilizar os aplicativos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Confira algumas dicas práticas – formuladas pelo próprio Uber e também pela equipe do 33Giga – na hora de chamar sua corrida.

Destino
Pesquise o melhor lugar para o seu destino final. O desfile de blocos carnavalescos causa mudanças no trânsito, portanto, escolha a melhor saída e veja um endereço próximo para descer.

Carro certo
Confira a placa, o modelo, a cor do veículo e a foto do motorista selecionado. Em caso de alguma divergência, a recomendação é que o passageiro não entre no carro e reporte a situação pelo próprio aplicativo.

Leia mais
Tabelão de celulares: confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

App
Caso seja abordado por alguém que se identificar como motorista, oferecendo a viagem sem o uso da plataforma, o trajeto não será coberto pelas camadas de tecnologia de segurança oferecidas pela Uber e outros apps antes, durante e depois da cada viagem.

Respeito
O motorista precisa se concentrar na direção. Por isso o respeito mútuo dentro do veículo é fundamental.

Objetos
Antes de encerrar a sua viagem, confira se não está deixando nada dentro do veículo. Caso quem solicitou o carro tenha esquecido o celular, deve se logar sua conta em outro aparelho ou entrar no site da empresa e se informar dos procedimentos.

Avaliação
Avaliar o seu motorista depois de uma viagem é fácil e muito importante. Esse processo garante a confiabilidade e o alto nível de qualidade da plataforma, permitindo que ela seja sempre aprimorada. Lembre-se que você também poderá ser avaliado.

Na volta
Caminhe um pouco para sair da muvuca e escolha o ponto onde vai esperar seu motorista certificando-se de que ele tem um endereço claro.

Preço
Os valores das viagens podem apresentar diferença de acordo com o preço dinâmico, tecnologia que serve para equilibrar o número de motoristas parceiros com a demanda de viagens, em todos os horários e lugares. O valor das viagens pode ficar mais alto quando o preço dinâmico está ativo.

Cuidados
Tome cuidado também para não sujar o carro, ou você poderá ser responsabilizado pela limpeza. Guarde sua bebida e sua energia para a festa. Por mais que o glitter esteja em alta na folia, ele não precisa ficar no banco do veículo. Se estiver enjoado depois de tomar seus drinks, dê um tempo ao ar livre e tome uma água antes de solicitar o carro.

Agora que a notícia acabou, confira todos os eletrônicos avaliados pelo 33Giga.

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;