Internacional Titulo
Funcionário de agência de notícias é encontrado morto em Bagdá
Da AFP
06/01/2007 | 10:40
Compartilhar notícia


Um funcionário iraquiano da agência de notícias americana Associated Press (AP), que estava desaparecido havia seis dias, foi encontrado morto na sexta-feira em Bagdá.

Segundo a AP, Ahmed Hadi Naji, 28 anos, correspondente e cinegrafista, foi morto com um tiro na nuca, "numa espécie de execução sumária". Seu corpo foi encontrado num necrotério da capital iraquiana.

O funcionário havia desaparecido no dia 30 de dezembro, no trajeto de sua casa para o escritório da agência.

Este é o quarto funcionário da AP morto no Iraque desde a invasão americana ao país, em março de 2003.

Pelo quarto ano consecutivo, o Iraque foi considerado em 2006 "o país mais perigoso para os profissionais dos meios de comunicação", com 64 jornalistas e colaboradores mortos e 17 seqüestrados, de acordo com o relatório anual publicado em 31 de dezembro pela Repórteres Sem fronteira (RSF).

Em cerca de 90% dos casos, segundo a RSF, as vítimas são jornalistas iraquianos e "as investigações nunca chegam a uma conclusão".





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;