Política Titulo Aliança
Alex e Julinho costuram dobrada em São Bernardo

Deputado federal tentará reeleição à Câmara Federal e vereador buscará cadeira na Assembleia

Por Raphael Rocha
04/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


 O deputado federal Alex Manente (PPS) e o vereador Julinho Fuzari (PPS), ambos de São Bernardo, encaminharam a construção de dobrada prioritária, na cidade, para a eleição deste ano. Alex buscará a reeleição para a Câmara Federal, enquanto Julinho tentará, pela primeira vez, cadeira na Assembleia Legislativa. O anúncio oficial está previsto para depois do Carnaval.

O Diário apurou que a parceria está em fase avançada de construção e que envolverá agendas em conjunto pelo município, bem como confecção de materiais de campanha com a imagem da dupla popular-socialista. O acordo não deve valer para outras cidades – Alex já debate parcerias com candidatos a deputado estadual em Santo André, em São Caetano, em Diadema e em Mauá, além de outros municípios da Região Metropolitana –, embora Julinho tenha apresentado proposta de uma dobrada regional do PPS entre ele e Alex.

Em 2014, Alex recebeu 164.760 votos – o mais bem votado do PPS no Estado. Em São Bernardo, o popular-socialista registrou 88.540 adesões (22,18% do total de válidos naquele pleito), mas também computou boa performance em Santo André (14.663 votos), em São Caetano (7.611) e em Diadema (8.919).

Naquele pleito, o candidato do PPS de São Bernardo a deputado estadual foi o hoje vice-prefeito Marcelo Lima (SD). Ele convenceu 35.061 eleitores, sendo 26.348 deles em São Bernardo. Depois daquela eleição, Marcelo decidiu deixar o PPS e migrou para o Solidariedade.

Julinho, por sua vez, está no segundo mandato como vereador e, em 2016, foi o segundo mais bem votado no município, com 7.252 votos – atrás somente de Pery Cartola (PSDB), hoje presidente da Câmara de São Bernardo e que alcançou 7.540 adesões. Pery também pode ser candidato a deputado na eleição deste ano, embora tenha condicionado seu projeto eleitoral às estratégias do governo de Orlando Morando (PSDB).

A principal estratégia de Julinho é mostrar que fez parte da oposição ao ex-prefeito Luiz Marinho (PT) e também é o principal contestador da administração de Morando na Câmara. Alex e Julinho não retornaram aos contatos da equipe do Diário para comentar a construção da parceria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;