Política Titulo Conflito
Marun vê retaliação do Judiciário ao governo Temer
02/02/2018 | 07:28
Compartilhar notícia


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira, dia 1º, no Rio, que o governo Michel Temer está sofrendo retaliação por parte do Judiciário por causa da reforma da Previdência.

"O governo é retaliado por setores do Judiciário por estar propondo essa reforma. Ou tem cabimento juiz não saber ler artigo da Constituição que estabelece que nomear ministro é prerrogativa do presidente?", disse, referindo-se à suspensão da posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Cristiane Brasil foi anunciada como a nova ministra do Trabalho no dia 3 de janeiro pelo presidente Michel Temer. Seu nome foi escolhido após uma negociação do presidente com o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pai de Cristiane, para garantir votos do partido à reforma da Previdência.

A deputada passou a ter sua nomeação questionada e a enfrentar o imbróglio na Justiça após a divulgação de notícias de que ela foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a um motorista que trabalhava sem carteira assinada. Cristiane também fez um acordo com outro profissional, pagando a ele R$ 14 mil para evitar uma nova condenação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;