Setecidades Titulo Mauá
Problemas na Rua Stéfano Malesqui seguem esquecidos pela Prefeitura

Quase um ano depois de denúncia do Diário, buracos permanecem

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
31/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Área recorrente entre as denúncias recebidas pela equipe do Diário, a Rua Stéfano Malesqui, no bairro Capuava, em Mauá, une comércio, indústria e moradia, porém, está em situação deplorável. Buracos são o maior problema da via, que, além de estreita, sofre com alagamentos. Comerciantes revelam que já levaram a situação à administração municipal inúmeras vezes, no entanto, sem respaldo.

O empresário Leonardo Lebron, 35 anos, tem estabelecimento na via há pouco mais de dois anos. “Essa é uma das ruas que mais traz em benefícios a Mauá. No ano passado grupo de moradores foi conversar com o prefeito. Ele prometeu que até o fim de 2017 asfaltaria aqui, mas até agora nada”, lamenta.

Segundo Eliana Anita, 51, comerciante do local, a rua está em condição precária há cerca de dez anos. “Isso é uma vergonha. Pagamos impostos direitinho para recebermos isso em troca. Rua? Que rua?”, revolta-se. O que se pode observar na via são buracos, lama, pedregulhos e nenhuma manutenção.

Outra reclamação frequente de moradores e comerciantes são as multas por estacionamento irregular. Lebron afirma que é difícil encontrar lugar seguro para estacionar o carro e, apesar de a rua ser quase intransitável, agentes de trânsito estão sempre no local para autuar quem estaciona errado.

O metalúrgico Uelton França, 35, destaca que a comunidade também sofre com constantes alagamentos que afetam a população no local. “A situação aqui é péssima, sempre que chove, alaga”, comenta.

Na última reportagem publicada pelo Diário, em fevereiro do ano passado, a Prefeitura afirmou que estudaria a melhor forma de atender às necessidades da população. Quase um ano depois, a administração informou que a via está incluída na programação do Pintou Limpeza e do Pavimenta Mauá, programas de zeladoria, conservação urbana e requalificação do sistema viário no município.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;