Economia Titulo
Oferta de crédito no varejo aumentou 35% em 2005
28/12/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


A oferta de crédito no varejo cresceu 35% em 2005, e a expectativa do setor é mais crescimento em 2006, embora em ritmo menor. A Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) projeta uma expansão média de 25% no próximo ano, enquanto a Serasa estima um crescimento de 20%. Neste ano, o crédito consignado foi o campeão entre as operações de financiamento, mas deve crescer menos em 2006, entrando em uma fase de estabilidade.

Em 12 meses, até novembro, o crédito consignado cresceu 103%. “Se até agora os bons resultados se deveram à pujança do crédito consignado, daqui em diante a ampliação deve continuar, mas será apoiada no crescimento econômico”, avalia o presidente da Acrefi, Érico Sodré Quirino Ferreira, animado com as perspectivas para o crescimento sustentado do país. Em novembro, o destaque foi o financiamento de veículos, o que pode ser uma indicação dessa nova tendência para o setor.

Ao longo de 2005, a oferta de crédito no varejo cresceu, praticamente independente dos altos juros básicos da economia. O setor justificou o movimento com dois argumentos principais: a recuperação do emprego e as taxas menores cobradas pelo crédito consignado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;