Internacional Titulo
Câncer mata 300 mil russos por ano
Por Das Agências
30/06/2001 | 14:19
Compartilhar notícia


Cerca de 300 mil russos morrem todos os anos de câncer, de acordo com autoridades da saúde, relata neste sábado a agência RIA-Novosti. Quase a metade dos casos é causada por problemas no pulmão(30%) e no estômago (15%).

De acordo com responsáveis da Academia de Ciências russa, a maior parte das mortes é causada por negligência. A Academia acrescenta que muitos casos de câncer são provocados pelo tabaco, pelas doenças contagiosas, pela radiação e pela má alimentação.

Os hospitais russos especializados em oncologia dispõem de poucos recursos para dedicarem-se à prevenção da doença, já que 98% dos fundos são destinados aos tratamentos e à investigação científica, afirmou David Zaridze, diretor adjunto do Centro Científico Oncológico russo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;