Esportes Titulo Santo André

Herói da salvação, Batata ainda
não teve o contrato renovado

Volante tem vínculo com o Santo André até somente
dia 15 de maio, contudo pretende continuar no clube

Dérek Bittencourt Do Diário do Grande ABC
04/04/2012 | 07:29
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O herói mais recente da história do Santo André ainda não teve permanência confirmada para o Campeonato Brasileiro da Série C. O volante Batata, autor do golaço contra o União Barbarense que salvou o time do rebaixamento para a Série A-3 do Paulista, tem contrato com o Ramalhão somente até 15 de maio e deve se reunir com o diretor de futebol Sérgio do Prado nos próximos dias para definir a situação.

O jogador afirmou ter interesse em seguir no clube, sobretudo após entrar para a história do Santo André. "Me identifiquei com o clube desde que cheguei na Série C do ano passado, quando conseguimos ajudar o grupo e, indiretamente, evitar a queda (para a Série D). Para este ano, abri mão de receber a mais para ficar e agora o Sérgio (do Prado) pediu para esperar para conversar nos próximos dias e decidir", afirmou Batata. O cartola, porém, afirmou que antes de qualquer jogador será decidido quem será o treinador - se Ruy Scarpino permanece ou não.

O atleta revelou que já teve conversa com o dirigente em fevereiro sobre o assunto, mas a definição ficou pendente. "Quando o Sérgio tomou ciência do contrato de cada um, viu que o meu acabava em maio e mostrou interesse em renovar de imediato. Como o time passou por fase ruim, que depois demorou a passar, pediu para que eu esperasse", afirmou.

DGABC

Apesar dos 15 dias de folga dados para o elenco, o volante não voltará para Goiânia, sua cidade-natal, e permanecerá em Santo André. Isso porque vai utilizar o tempo para finalizar tratamento na perna direita, a qual sofreu artroscopia há dois meses.

"Vou ficar por aqui nesse período para fazer o tratamento direito. Serão duas semanas de fortalecimento", disse.

Sobre o golaço que fez no domingo contra o União Barbarense, Batata avaliou como o mais importante da carreira. "É difícil um jogador da minha posição fazer gol, ainda mais importantes como esse. Já fiz outros, mas foi o mais importante. Os outros resultados estavam sendo desfavoráveis, então foi coisa boa. Sempre tive respeito aqui dentro, mas depois desse gol com certeza aumentou, o carinho está maior e para mim isso é valoroso, porque me sinto em casa", exaltou o volante.

A chegada do novo herói andreense se deu através de outro ídolo da torcida: o técnico Luiz Carlos Ferreira. "Trabalhei com ele no Paulista e no União São João. Estava em Goiânia, tratando lesão no Vila Nova, quando ele me ligou falando que estava me indicando para jogar na casa dele. E sou muito agradecido por ele ter me aberto esta porta. Gosto muito do Ferreira e tenho admiração grande por ele", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;