Cultura & Lazer Titulo
Jair Rodrigues canta domingo em Mauá
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
14/06/2003 | 19:13
Compartilhar notícia


Jair Rodrigues não tem noção de quantas vezes cantou Disparada, desde a primeira em 1966, e perdeu a conta das interpretações de Sua Majestade o Sabiá, gravada em 1986. As duas canções estão no repertório que o cantor mostra neste domingo, às 21h, com entrada franca, no Paço Municipal (av. João Ramalho, 205) na 19ª Festa Junina de Mauá. São obrigatórias em todas as apresentações desse artista de 64 anos e 41 de carreira. “Senão, batem em mim”, afirma.

Outras que não faltarão são Deixe Isso Pra lá, Vaqueiro de Profissão, Triste Madrugada. “E sei cantar várias de festa junina, como aquela cantiga (cantarola) ‘Com a filha de João, Antonio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva, na hora de ir pro altar’. Posso fazer um medley”, diz.

Jair canta música junina, forró, samba, sertaneja, bossa nova, bolero, tango. O que ele não canta? “Roberto Carlos não deixa ninguém gravar suas músicas, mas estamos tentando liberar Distâncias para eu gravar. Encontrei com o Erasmo Carlos no Rio, semana passada, e ele disse que, como era para mim, que nunca gravei música dos dois, não haveria problema”.

Jair tem um grande projeto com a gravadora Trama. Selecionou um repertório só de bossa nova e sairão dois CDs nos próximos meses. Aproveitando a boa vontade, o dono da gravadora João Marcelo Bôscoli encomendou mais oito CDs de estilos diferentes: bolero, baião, samba-enredo e outros. E ainda virá um só com inéditas. “Guardei muitas composições que me mandavam e agora abri o baú. Tem Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Tim Maia e até do meu filho, Jairzinho, quando ele ainda estudava em Berkeley”, diz.

Tantos projetos se explicam. “Agora minha voz está como eu queria que estivesse há 30 anos, mais madura, mais segura. Consigo afinar músicas inéditas até em pensamento”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;