Política Titulo Decisão
Paulo Serra cancela aumento do IPTU em Santo André

Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que suspendeu a aplicação da atualização da PGV (Planta Genérica de Valores)

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/01/2018 | 15:46
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que suspendeu a aplicação da atualização da PGV (Planta Genérica de Valores) e o consequente reajuste nos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. Segundo o tucano, apenas a correção da inflação será adicionada ao valor do tributo para o atual exercício.

O chefe do Executivo declarou que a decisão foi baseada em “consulta popular”. “Por conta da campanha da vacinação contra a febre amarela, percorri a cidade inteira, diversas unidades de Saúde, 20 das 27 da cidade, e ouvi muita gente. Ouvi morador, comerciante, empresário. De fato identificamos que houve equívoco, embora muita gente tenha concordado que o valor da Planta Genérica está muito abaixo. É injusto cobrar abaixo, mas é muito mais injusto cobrar acima do valor de mercado”, disse Paulo Serra, ao Diário.

Com essa decisão, será transferido para março o prazo de pagamento dos carnês do IPTU. Para empresas e munícipes que já efetuaram o depósito de quitação – total ou parcelada – do tributo, será gerado crédito tributário na Prefeitura, que pode ser utilizado em abatimento no pagamento de outros impostos ou em recolhimento da quantia financeira. “Vamos emitir novos carnês, com os valores reajustados, e vencimentos em março.”

Paulo Serra também confirmou que a suspensão do aumento do IPTU teve como base o momento econômico do município. “A cidade vem em ritmo de geração de postos de trabalho. Estamos entre as 50 cidades do País que mais geraram emprego. Não poderia frear esse momento. Entre o imposto e o emprego, eu fico com o emprego.”

Entrevista completa com o prefeito Paulo Serra será publicada na edição desta quarta-feira do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;