Economia Titulo
Juros do cheque especial têm queda no mês de maio
Por Do Diário OnLine
13/05/2002 | 10:31
Compartilhar notícia


A taxa de juros do cheque especial registrou queda entre maio e abril, segundo pesquisa da Fundação Procon-SP, divulgada nesta segunda-feira. A taxa média dos juros do cheque especial ficou em 8,76% em maio, contra 8,84% em abril, queda de 0,08 ponto percentual.

De acordo com o estudo, o banco que pratica a maior taxa do cheque especial (9,5%) foi o BCN. A menor (7,95%) foi da Nossa Caixa Nosso Banco. As quedas verificadas nas taxas desta modalidade foram promovidas no BBV (de 9% para 7,99%) e Banespa (8,99% para 8,89%).

Segundo técnicos do Procon, apesar da pesquisa ter constatado queda na taxa média do cheque especial, a tendência do mercado é de estabilidade. O comportamento estaria refletindo a cautela adotada pelo Banco Central na condução da política monetária, que manteve a taxa básica de juros (Selic) em 18,5% ao ano por dois meses consecutivos.

Os 13 bancos que fizeram parte da coleta foram: Banco Bilbao Vizcaya Brasil-BBV, Banco do Brasil, Banespa, BCN, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Mercantil de São Paulo, Nossa Caixa, Real, Santander e Unibanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;