Turismo Titulo
Grabr: aplicativo que conecta viajantes a quem quer comprar no exterior
Por Redação
Do Rota de Férias
26/01/2018 | 15:35
Compartilhar notícia


Enquanto pessoas desejam produtos que não encontram no Brasil, milhares de viajantes estão indo e vindo ao redor do mundo com espaço disponível na bagagem. Aí o Grabr tenta dar uma mãozinha a ambos – trata-se de um aplicativo que conecta viajantes a pessoas que gostariam de comprar artigos importados. O público que se disponibiliza a trazer esses itens são pessoas que vão ou voltam desses destinos, com disponibilidade para encomendas.

LEIA MAIS: COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA
VOLTA DOS EUA: SAIBA O QUE ENTRA NO LIMITE DE COMPRAS NO EXTERIOR

Como funciona o aplicativo que conecta viajantes

O negócio começou em 2015, quando os russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, morando em São Francisco, nos EUA, perceberam como era difícil ter acesso a produtos de outros países. A ideia da plataforma deu certo: atualmente está disponível em 120 países e contabiliza mais de 350 mil usuários.

App que conecta viajantes à quem deseja trazer itens do exterior

Quem quer comprar do exterior sem sair de casa pode fazer um pedido com o link do produto na Grabr. Viajantes que estão na mesma localidade do comprador e que vão para o país solicitado fazem ofertas de recompensas para trazer o produto.

Quando a oferta é aceita, o valor integral é automaticamente debitado do cartão do comprador, garantindo a compra do produto. O valor só é liberado para o viajante quando a entrega for efetuada, garantindo a segurança do acordo.

O Grabr está disponível para iOS, Android e também tem uma extensão para o Firefox.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;