Esportes Titulo Briga boa
Eficiente, Verdão bate Santo André em casa na estreia pelo Paulistão

Aplaudido, Lucas Lima retribui com golaço, mas vê time passar sufoco no Allianz Parque

Anderson Fattori
19/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em dia de festa para Lucas Lima, o Santo André quase pôs água no chope. Em jogo com boas chances dos dois lados, venceu o Palmeiras, que foi mais eficiente. Com 30 mil pessoas no Allianz Parque, o Verdão fez 3 a 1 na largada das equipes no Campeonato Paulista. A expectativa era tanta pela estreia de Lucas Lima que o locutor do estádio ignorou a tradicional forma de anunciar a escalação para deixar o meia por último. Ele foi ovacionado.

De início, o Palmeiras sentiu dificuldade para superar a boa marcação do Santo André, que conseguia neutralizar o adversário e criou as primeiras chances. Felipe Melo, com seu estilo, colocou fogo no jogo com duas entradas duras.

Sérgio Soares apostou em meio rápido e com Lincom fazendo bem o trabalho de pivô. Quando o Ramalhão era melhor, tomou o gol. Aos 27, em falha de marcação, Borja recebeu livre e viu penetração de Dudu. O atacante acertou a trave de calcanhar e William, no rebote, marcou com gol vazio.

O Santo André não se desesperou e voltou a tocar bem a bola, mas sofreu outro duro golpe. Suéliton errou na saída, Borja foi travado, mas a bola sobrou para Lucas Lima, de primeira, marcar um golaço.

Com duas mudanças – João Lucas e Walterson nas vagas de Adriano e Aloísio –, o Santo André voltou bem do intervalo e manteve o Verdão no seu campo. O gol até demorou para sair, foi só aos 13, com João Lucas aproveitando rebote da defesa.

Embalado, o Ramalhão teve tudo para empatar aos 20, mas Walterson e depois João Lucas, no mesmo lance, acertaram a trave de Jaílson.

O Palmeiras, que dava sinais de desgaste físico, tentou esfriar o jogo. O panorama mudou quando Keno substituiu Dudu. Rápido, ele definiu o jogo. Aos 37 acertou a trave e, no lance seguinte, fez o terceiro e liquidou a fatura.

Falta de confiança faz João Lucas perder chance de ser herói do jogo

João Lucas tinha tudo para ser o nome do jogo. Ele entrou no intervalo, fez o gol do Santo André e, não fosse a falta de confiança, teria empatado a partida em lance que acertou a trave com o goleiro Jaílson praticamente batido, após chute de Walterson também ter acertado o poste direito.

“Realmente, naquele lance não acreditei muito e acabei acertando a trave. Infelizmente não deu para empatar”, explicou o meia. “O Sérgio (Soares, treinador) pediu para ter mais força na marcação e jogar. O grupo é qualificado, voltamos melhor, mas não deu”, acrescentou.

Para João Lucas, as falhas no primeiro tempo comprometeram. “Sofremos dois gols em erros nossos, do grupo, mas vamos ter dois dias de treino para corrigir (antes de encarar o Red Bull, domingo). Entrei bem, fiz minha parte, mas não foi suficiente”, lamentou.AF

Lucas Lima celebra estreia de gala e responde aos críticos

Dérek Bittencourt

Um gol e uma assistência. A estreia de Lucas Lima com a camisa do Palmeiras foi importante cartão de visitas para justificar o grande investimento do clube no meia. E o camisa 20 ficou bastante feliz com o desempenho no triunfo, por 3 a 1, sobre o Santo André.

“Particularmente, estou muito feliz, minha família estava presente, então é momento que vai ficar marcado na minha vida”, afirmou. “Superamos o cansaço, principalmente no segundo tempo e, juntos, fizemos grande partida. Eu e meus companheiros sofremos um pouco, mas o caminho é esse. Continuar trabalhando porque tem muito chão pela frente”, emendou o atleta, que respondeu aos críticos que dizem que ele não faz gols. “As pessoas falam demais às vezes. Só foquei em trabalhar.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;