Nacional Titulo
Em greve, Metrô opera parcialmente em SP
18/01/2018 | 18:54
Compartilhar notícia


Dezenas de estações do Metrô amanheceram fechadas na manhã desta quinta-feira, por conta de uma greve confirmada em assembleia, realizada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Ao longo do dia, algumas estações foram reabertas.

Por volta das 18h16, Com o funcionamento parcial das linhas do Metrô, os paulistanos também enfrentam problemas no trânsito para voltar para casa. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 10,6% das vias monitoradas apresentam lentidão, com tendência de alta.

O índice, no entanto, está dentro da média para o horário. Durante a manhã e o início da tarde, o congestionamento esteve acima da média.

a CPTM funcionava normalmente, apesar da greve dos metroviários, no entanto, o fluxo de passageiros era grande, principalmente na Estação da Luz, Por volta das 16h40.

A greve

O protesto, segundo os sindicalistas, é contra a privatização das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, cujo leilão estava marcado para ocorrer na sexta-feira, 19, mas foi suspenso pela Justiça. A greve deve durar 24 horas, de acordo com o anúncio feito pelos metroviários.

Por causa da confirmação de greve dos metroviários, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) suspendeu o rodízio municipal de veículos e a cobrança de Zona Azul na capital. Carros com placas final 7 e 8 poderão circular pelo Centro expandido normalmente durante todo o dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;