Economia Titulo Pelos ares
Anac manda Gol suspender novas vendas para Pampulha e reembolsar clientes
18/01/2018 | 17:28
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu que a Gol suspenda as vendas de novas passagens para voos chegando ou partindo do Aeroporto de Pampulha (MG). Única aérea com voos aprovados para operar do terminal mineiro para capitais, a Gol havia iniciado a venda de passagens no final de novembro do ano passado e planejava começar as operações da rota Congonhas-Pampulha na próxima segunda-feira, 22.

O comunicado da Anac segue a portaria desta quinta-feira, 18, do Ministério dos Transportes, que cumpre a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) e suspende a reabertura de Pampulha para grandes voos comerciais.

A agência reguladora determinou ainda que a Gol deverá cumprir com o estabelecido em sua Resolução nº400/2016 e reembolsar integralmente os passageiros que já adquiriram passagens e serão afetados pelo cancelamento dos voos. Há também a possibilidade de "oferecer a execução do serviço por outra modalidade de transporte, de acordo com a escolha ao passageiro", diz a Anac.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;