Economia Titulo
China endurece regras para conter empréstimos de seguradoras a governos locais
Por
18/01/2018 | 08:01
Compartilhar notícia


A China anunciou hoje regras mais severas para seguradoras do país, de forma a evitar que o setor forneça muito financiamento a governos locais, como parte de esforços de Pequim para reduzir os níveis de endividamento.

Em comunicado conjunto, o regulador de seguros e o Ministério de Finanças do país determinaram que seguradoras estão proibidas de conceder empréstimos ilegais a governos locais ou a seus veículos de financiamento. As seguradoras também não mais poderão fazer investimentos em governos locais ou entidades relacionadas.

Nos últimos meses, Pequim intensificou a monitoração de atividades de captação de recursos por governos locais, após surgirem casos de investimentos inadequados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;