Depois de uma crise de quatro meses na liderança do país, detonada por acusações de fraude nas eleições de dezembro, a Suprema Corte Constitucional afirmou que, segundo a recontagem dos votos, Ravalomanana conquistou a maioria absoluta dos votos e é oficialmente o presidente.
Ratsiraka, que havia concordado com a recontagem no começo do mês, afirmou no domingo que a corte tinha sido parcial e discordava da sentença.
Cerca de 60 pessoas foram mortas em conflitos entre partidários dos dois lados desde a realização das eleições. Ravalomanana, o popular prefeito de Antananarivo [capital], afirma que Ratsiraka lançou mão de artifícios fraudulentos para tentar dar continuidade a seu governo, iniciado há 23 anos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.