Internacional Titulo
Airbus negocia com promotoria alemã para encerrar investigação sobre suborno
14/01/2018 | 13:50
Compartilhar notícia


A Airbus afirmou que está em negociações com promotores alemães para encerrar uma investigação sobre supostas irregularidades na venda de caças para a Áustria.

A empresa de aviação e defesa diz que "uma vez concluídas (as negociações), a Airbus divulgará o resultado". A companhia descreveu como "pura especulação" uma reportagem divulgada no final deste sábado pelo diário alemão Sueddeutsche Zeitung informando que a Airbus poderia evitar o julgamento pagando uma multa de 70 milhões a 80 milhões de euros (US$ 85 milhões a US$ 97 milhões).

Os promotores de Munique estão investigando se os subornos foram pagos para garantir a venda de 15 caças Eurofighter Typhoon para a Áustria em 2003.

Separadamente, a Airbus disse que foi notificada de uma decisão de arbitragem em um

caso envolvendo a subsidiária Matra Defense, ordenando o pagamento de 104 milhões de euros por quebra de contrato na venda de mísseis para Taiwan em 1992.

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;