Internacional Titulo Acordo nuclear
UE discutirá programa nuclear do Irã em reunião na 5ª feira
09/01/2018 | 08:51
Compartilhar notícia


A União Europeia vai promover uma reunião, na quinta-feira (11), com ministros de Relações Exteriores do Irã, França, Alemanha e Reino Unido para discutir a situação do histórico acordo nuclear com Teerã.

A chefe para assuntos externos da UE, Federica Mogherini, diz ter convocado a reunião com o chanceler iraniano, Jawad Zarif, numa tentativa "de garantir a plena e contínua implementação do acordo".

Pelo pacto, assinado em 2015, o Irã se comprometeu a restringir seu programa nuclear, em troca do relaxamento de sanções econômicas internacionais. No ano passado, os EUA ameaçaram anular o acordo.

Principal diplomata da UE, Mogherini argumenta que a eventual saída dos EUA do acordo seria contraproducente e insiste que outras questões com Teerã precisam ser abordadas de forma diferente. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;