Cultura & Lazer Titulo Globo de Ouro
Oprah Winfrey ganha prêmio honorário Cecil B. DeMille

Longa ‘Três Anúncios Para um Crime’ levou melhor filme drama

Vinícius Castelli
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


 Em meio a protestos, com atrizes vestidas de preto por conta dos escândalos de abusos sexuais em Hollywood, o Globo de Ouro – evento que premia os melhores no cinema e na TV no último ano – chegou à sua 75ª edição na noite de domingo, em Los Angeles, Estados Unidos. O destaque foi para a atriz e apresentadora Oprah Winfrey, que foi homenageada e ganhou o prêmio honorário Cecil B. DeMille, dedicado a pessoas que contribuíram excepcionalmente para o universo do entretenimento.

Primeira mulher negra a levar essa premiação, Oprah, em seu discurso, falou dos casos de assédio sexual em Hollywood. Em momento emocionante lembrou do ator negro Sidney Poitier, que levou Oscar em 1964, por Os Lírios do Campo, e que, em 1982, recebeu o mesmo prêmio que ela no domingo.

Para o cinema, a obra A Forma da Água, do mexicano Guillermo Del Toro, tinha sete indicações e levou duas delas, melhor diretor e filme trilha sonora. Mas quem se deu bem mesmo foi Três Anúncios Para um Crime. O longa, que narra a saga de mulher que busca justiça para o assassinato da sua filha, levou como melhor filme de drama, melhor atriz em filme de drama (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Sam Rockwel) e melhor roteiro (Martin McDonagh).

Entre as produções de TV, a minissérie Big Little Lies deu o que falar e faturou como melhor série limitada, melhor atriz (Nicole Kidman), melhor atriz coadjuvante (Laura Dern) e melhor ator coadjuvante (Alexander Skarsgard). Confira a lista completa ao lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;