Passagem na Av. dos Estados foi interditada pela segunda vez em período de dois meses
Virou rotina em Santo André. Pela segunda vez em menos de dois meses a administração municipal interditou ponte localizada na Avenida dos Estados, na saída do Viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Teresinha.
A estrutura, que na quarta-feira sofreu com um desprendimento de uma cortina lateral que serve para direcionar o curso do Rio Tamanduateí, foi interditada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para reparos do local. A liberação ocorreu no mesmo dia.
Segundo a administração municipal, a interdição da ponte correspondeu a procedimento cautelar, com o objetivo de certificar que sua estrutura não havia sido atingida pelo despredimento da cortina.
No local, técnicos do Semasa confirmaram que a peça não tinha relação alguma com a segurança da travessia. Além disso, foi constatado também que a queda da estrutura teria sido “provocada pela própria movimentação das estacas no local, já que a ponte passa por obras de manutenção, previstas para serem finalizadas até junho”.
Em novembro, a mesma travessia já havia sido interditada parcialmente, após serem diagnosticados problemas estruturais na passagem. Na época, a roda de um veículo foi engolida por um buraco aberto na via. O local passou por reparos logo após o episódio.
Atualmente, ponte localizada próximo ao Sam’s Club e à Rua dos Alpes segue interditada por problemas estruturais. A expectativa é a de que a passagem seja reaberta nos próximos meses.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.