Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Ressaca também causa acidentes


Nilton Valentim

29/12/2017 | 15:10


Bebida alcoólica e direção é mistura que não combina. Na festa da virada do ano,com a empolgação pela chegada de 2018, é bem possível que muitas pessoas deixem de lado a prudência, assumindo riscos de acidentes ou mesmo de levar multa de R$ 2.934,70, mais sete pontos na carteria, além de ficarem proibidas de dirigir por um ano.

Todos sabem dos perigos de conduzir veículos sobre efeito de álcool, mas muitos desconhecem que também é arriscado guiar de ressaca. Nessa condição, geralmente as pessoas sentem dor de cabeça, braços e pernas pesados, além de dificuldades de visão (principalmente sensibilidade a luz forte) e audição.

Para verificar os riscos de dirigir na manhã seguinte da bebedeira, quando muitos motoristas ainda sentem os efeitos do álcool, a Ford encomendou uma pesquisa sobre o tema e criou até um traje para simular as reações do corpo humano nessas condições.

O Traje de Ressaca, desenvolvido pelo renomado Instituto Meyer Hentschel, na Alemanha, consiste em um colete especial, pesos de pulso e tornozelo, óculos e fones de ouvido para simular sintomas de fadiga, tonturas, dor de cabeça e dificuldade em se concentrar.

Com o equipamento, o motorista experimenta as sensações do day after à bebedeira e percebe o quando pode ser complicado assumir a condução de um veículo. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados