Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Preferência nacional

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Onix é o campeão de vendas em 2017; durante o ano foram comercializadas 188.986 unidades


Nilton Valentim

29/12/2017 | 14:50


Em 2017 foram vendidas 188.986 unidades do Onix. Com isso, o carro da GM se consolida como o campeão de vendas do ano. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em segundo lugar ficou o Hyundai HB20 (104.844), seguido pelo Ford Ka, que na versão hatch vendeu 93.967. 

O dono da preferência popular, entretanto, convive com a má fama de ser inseguro. A Proteste, inclusive, chegou a pedir a sua retirada do mercado após o veículo tirar nota zero em teste de colisão realiado por entidade internacional, no primeiro semestre. A GM, que na ocasião preparava o lançamento da versão 2018 do Onix, respondeu, por nota, dizendo que o carro é produzido com respeito a todas as normas em vigor no Brasil.

Outro carro da montadora de São Caetano que aparece bem no ranking dos dez mais vendidos é o Prisma, na quinta colocação (68.393).

A Volkswagen emplacou o veterano Gol em quarto lugar (73.418). A Renault teve o Sandero em quinto (63.434).

A Fiat foi a marca com mais modelos na listagem dos preferidos do público, com as picapes Strada (oitavo) e Toro (décimo) e o popular Mobi (nono). (das Agências).

Mulheres influenciam 90% das decisões de compra

Pesquisa realizada por uma consultoria norte-americana de consumo revelou que o público feminino é responsável por 50% das compras de carros zero-quilômetro no Brasil e que cerca de 90% das aquisições são influenciadas direta ou indiretamente pelo gênero feminino. “É possível observar essa influência da mulher na escolha da compra diariamente em nossas concessionárias. Quando o cliente chega à loja acompanhado da família as chances de venda aumentam consideravelmente. Grande parte dos clientes que vão sozinhos está fazendo pesquisa de mercado”, explica o gerente geral da Volkswagen Carrera, Homero Citro.

Ele ressalta ainda que, o público masculino busca desempenho, potência do motor, rodas e opcionais, as mulheres valorizam design, acabamento e espaço.

A questão é importante e as montadoras desenvolvem itens para agradar as mulheres, como maçanetas que não quebram as unhas. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados