Cultura & Lazer Titulo
Filho de Gerard Depardieu terá perna amputada
Da AFP
05/05/2003 | 14:07
Compartilhar notícia


O ator francês Guillaume Depardieu, 31 anos, filho do famoso ator Gerard Depardieu, será submetido no próximo mês a uma operação para amputar a perna direita. Ele contraiu uma infecção hospitalar quando foi internado, há sete anos, por causa de um acidente de moto.

"É uma operação perigosa, corro o risco de não resistir", disse o ator em entrevista a rádio RTL, explicando que a infecção por estafilococo aconteceu por resistência ao tratamento com antibióticos. O ator será operado no dia 6 de junho.

Guillaume anunciou que criou uma fundação para reunir os testemunhos sobre as infecções hospitalares. O ator se posicionou contra o uso exagerado de antibióticos, que reduzem pouco a pouco as defesas naturais.

Segundo ele, seu projeto pretende reunir a maior quantidade possível de testemunhos sobre as infecções hospitalares e os tratamentos a elas destinados, para fazer avançar a discussão sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;