Tecnologia Titulo Digital
Com reconhecimento facial, site de crédito libera (ou não) empréstimos apenas analisando rosto de clientes

Interessados terão suas fotos confrontadas com uma base de dados nacional de faces biométricas

Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
28/12/2017 | 11:12
Compartilhar notícia


O site Bom Pra Crédito, que intermedia empréstimos e tem parcerias com grandes bancos nacionais, agora valida via biometria facial os pedidos de crédito online. Com isso, os interessados terão suas fotos confrontadas com uma base de dados nacional de faces biométricas compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Bom Pra Crédito busca condições adequadas de crédito, de acordo com o perfil de cada cliente. Basta preencher o cadastro 100% digital – que agora inclui a biometria facial  –, escolher a melhor opção de empréstimo e assinar o contrato.

Hoje, todo brasileiro que solicita uma quantia no site ou compra um celular em algum dos clientes da Acesso Digital (empresa responsável pela tecnologia de reconhecimento do rosto), gera um novo cadastro para essa base.

Atualmente, o sistema de empréstimos substitui até mesmo atendentes. Mas nem sempre foi assim. No álbum, você relembra alguns dos fatos mais marcantes da internet – desde o tempo em que para resolver qualquer problema bancário você tinha de ir até uma agência.

 
 
 
  • - 2005 - Surge na internet o YouTube | Crédito: Reprodução
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;