Internacional Titulo Pleito
Putin entra com documentação para disputar eleições em 2018 na Rússia

Presidente concorrerá ao cargo para obter o quarto mandato no governo, como candidato independente

Por
27/12/2017 | 11:39
Compartilhar notícia
EBC


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, entrou com documentação nesta quarta-feira na Comissão Eleitoral do país para concorrer às eleições presidenciais em 2018

Ele disputará o cargo para obter o quarto mandato no governo russo, como candidato independente. Segundo a lei do país, qualquer candidato sem partido deve garantir o apoio de pelo menos 500 pessoas. Caso obtenha o aval da Comissão Eleitoral, o candidato terá permissão para coletar assinaturas para que possa disputar o pleito.

Putin foi a Comissão Eleitoral um dia depois de um grupo de apoiadores, entre advogados e atletas do país, assinaram documentação em seu favor.

O candidato opositor mais conhecido de Putin, Alexei Navalny, entrou com sua documentação no domingo, mas o pedido foi rejeitado pela Comissão Eleitoral. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;