Economia Titulo Em Mauá
Refinaria de Capuava vende 30% do consumido na Grande S.Paulo
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
23/12/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


A Recap (Refinaria de Capuava), que completa neste mês 63 anos em Mauá, é responsável pela comercialização de 30% do volume de combustíveis consumidos na Grande São Paulo, maior mercado da América do Sul. Na prática, são 95 milhões de litros de gasolina por mês e 115 milhões de litros mensais de diesel, o que representa 4% do montante total de gasolina demandado no País e 2,5% do de diesel.

A refinaria também fornece matérias-primas para empresas do Polo Petroquímico do Grande ABC, que responde por 60% da arrecadação de Mauá.

Atualmente, a Recap processa 100% de petróleo nacional de procedência do pré-sal e tem capacidade autorizada diária de 63 mil barris de petróleo por dia. Além disso, é responsável pela produção de 100% da aguarrás do Brasil, produto utilizado principalmente como solvente e também na fabricação de ceras, graxas e tintas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;